domingo, 10 de junho de 2012

Travessias


"O espetáculo foi criado a partir das técnicas da Dramaturgia do Desejo, desenvolvida pela Cia. Silvana Abreu desde 2003. Essa metodologia implica em criação colaborativa, baseada em treinamento corporal intensivo e estudos interdisciplinares, desenvolvendo uma dramaturgia contemporânea que rompe o limite entre ficção e realidade, em busca de um acontecimento teatral atualizado, intenso, vivo e vibrante.
Com o tema inicial proposto pela diretora – Travessias – os atores-performers elaboraram imagens e narrativas simbólicas sobre suas experiências em situações de atravessamento. Nascimento, amadurecimento, paixão, amor, vida e morte se moldaram no corpo de cada um, a partir de suas vivências únicas pelos diversos rituais de passagem da vida. Essas imagens foram reunidas em composições dinâmicas até maturar numa dramaturgia mais ampla, provocando cada criador a viver realmente uma Travessia durante o processo de criação do espetáculo, além de ritualizar esse acontecimento durante a apresentação pública.
Abordamos então, simbolicamente, as diversas situações limites em que uma pessoa pode se deparar durante a vida e como ela enfrenta, resiste, luta, supera, atravessa e chega a um novo patamar da própria existência, ultrapassando fronteiras que pareciam intransponíveis. A coragem de enfrentar e se lançar a essa travessia, se despojando dos velhos recursos e padrões conhecidos e assumindo todos os riscos. Do outro lado, talvez o nada, talvez a alegria absurda do encontro com a própria vida em intensidade redobrada, compartilhada no rito teatral."

Mais informações no site: http://www.silvanaabreu.com/