quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Artes Visuais - Celito Medeiros


Aula Inaugural de Artes Visuais, com Celito Medeiros - UNOPAR, Londrina PR

A Pintura por Computador no cenário contemporâneo das artes visuais.
É esse o tema de aula inaugural de 2008 do curso de Artes Visuais da Unopar, que será apresentada no dia 22 de fevereiro, no Auditório Alcides Buenos (campus do Jardim Piza), pelo artista plástico Celito Medeiros.

O evento é destinado aos alunos, comunidade acadêmica e também à comunidade externa, e tem como objetivo apresentar e debater a pintura digital como uma nova forma de expressão artística.
Para isso, ninguém melhor que Celito Medeiros.

Artista plástico de renome internacional com mais de 200 exposições individuais e 4.300 pinturas tradicionais e digitais, Medeiros é precursor mundial da Pintura por Computador. Fez sua primeira obra dessa categoria em um computador Sharp de mesa em 1978. E registrou sua técnica de Artes Plásticas Digitais CM na Biblioteca Nacional em nome de todos os artistas do planeta.

Com um vasto currículo de realizações e prêmios, o catarinense Celito Medeiros reside atualmente em Curitiba e também é engenheiro, escritor, poeta, com 43 livros editados, em solo e participações com outros autores.
Filho de família de agricultores, estudou música e tocou diversos instrumentos, fez peças de teatro, cantou em coral, pintou artes sacras e escreveu em diversos estilos.

É artista "TOP TEN" nos Estados Unidos, tendo sido o primeiro no ranking, entre mais de 15 mil artistas e 250 mil obras, da Art Wanted, a maior exposição de artes e artistas, com 97 galerias associadas e representações no mundo todo, totalizando cerca de cinco mil galerias.
Prêmio da Academia de Ciências, Letras e Artes - Paris 2007.

SERVIÇO:

Aula Inaugural do curso de Artes Visuais 2008 da Unopar: A pintura digital no cenário contemporâneo das artes visuais.

Palestrante: artista plástico Celito Medeiros (www.celitomedeiros .com)

Dia: 22/02/2008

Horário: das 19h30 às 22h30

Local: Auditório Alcides Bueno - Campus Piza

Público alvo: Alunos do curso de Artes Visuais, comunidade acadêmica da Unopar e comunidade externa.

Assessoria de Imprensa - (43) 3371 7712)