quarta-feira, 16 de julho de 2008

Ética versus Estética



Se tu te declarares um esteta,
provoco-te com meu delineador,
delineando as curvas mais diletas
de teu abecedário apicultor.

Se por ventura fujo da dieta,
não abro mão de meu compilador;
converto teus enganos em facetas
piores do que o mais devastador.

Proponho que façamos um contrato:
mostra em teu corpo a face mais bonita
que escondes na carcaça que te habita.

E para sermos justos neste trato,
faço de mim a lícita guarita
de teus temores, tua fé finita.

© Márcia Sanchez Luz

8 comentários:

  1. Inda que não fosse um esteta
    não deixar-me-ia de comover
    ante o propósito e o objeto
    do delineado para contrato.

    (não sei se já te agradeci por deixar aqui em teu blog um linque para o meu. devia tê-lo feito, se não o fiz, ainda antes que tarde, grato.)

    ResponderExcluir
  2. Márcia,
    belo soneto. parabéns: mostra a possibilidade da renovação da forma, pelo conteúdo.
    abraços.

    Pedro

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Adroaldo, por suas palavras. Adoro estas suas brincadeiras com meus sonetos...rss...

    Quanto ao link de seu blog, "fi-lo porque qui-lo"...hehehe!!! É sempre um prazer ter bons escritores lincados aqui.

    Um abraço,

    Márcia

    ResponderExcluir
  4. Pedro, que bom que você veio me fazer uma visita!!
    Obrigada por suas palavras, que denotam sua leitura atenciosa.

    Um abraço,

    Márcia

    ResponderExcluir
  5. Márcia,
    Que soneto lindo e instigante. A imagem do abecedário apicultor foi de uma fineza genial.
    O contrato que você propõe me parece mais que justo; a guarita tem ares de palácio.
    Um beijo bem delineado, Poeta !!
    Assis de Mello (Chico)

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Assis! Adorei seu comentário - um diálogo perfeito com o soneto.

    Beijos,

    Márcia

    ResponderExcluir
  7. Que dizer eu Poetisa Márcia, senão sorver ensinamentos desses dialogos dos DEUSES. É ou não é um "CÉU DOS GRANDES MESTRES?"

    ResponderExcluir
  8. Antonio, que bom que você veio me fazer uma visita!
    Muito obrigada por suas palavras de carinho.

    ResponderExcluir