Distração Fatal (***) ou Destruição Total?
Por Márcia Sanchez Luz
Lamentável o que sobrou para nós, brasileiros, na tevê aberta. Um incitamento à violência, à falta de ética e cidadania num país já tão carente de valores morais, onde o crime ganha forças e o pecado não mora ao lado; ele está estampado, em letras garrafais, em qualquer lugar que se transite.
A lei do menor esforço impera, mesclada a barbáries protagonizadas por pessoas que, por estarem na mídia, são formadoras de opinião e comportamento. Sim. Os participantes perdedores têm o direito de destruir um carro zero (New Beetle), no valor de 60 mil reais, a golpes de marreta, martelos e pichações.
Ora, num país como o Brasil, em que a fome impera e a violência nos bate à porta diuturnamente, será que é disto que precisamos? Isto é o Melhor do Brasil?
(***) Novo quadro do “Melhor do Brasil”, programa transmitido aos sábados pela Record.
A tv no Brasil sempre deixou a desejar. Com programas onde sempre em busca de audiência acabam eles apelando. Esse programa é um deles e o nivel dos participantes mostra um púlico semelhante. Haja visto os milhões de telefonemas quando das decisões. Mostrando uma falta de cultura dos dois lados. E nesse caso um incentivo ao que mais se ve hoje cenas de violência.
ResponderExcluirCom a sua postagem você deu o status da televisão no Brasil atual. A guerra por audiência transforma qualquer canal de tv, não só aberta, em exibidor de cenas lamentáveis e de extremo mau gosto.
ResponderExcluirQuem vê BBB (nem que seja por causa da profissão)sabe disso.
Pessoas "sérias" assinam canais pra ver o restinho de baixaria que a Globo não mostra, porque esta mostra até o limite do insuportável.
E na Imprensa não é muito diferente, se publica o que vende e o que vende atualmente não é nada agradável de se ler.
Tempos modernos, cara poetisa. Não podemos fugir deles. Não deixe isto lhe doer.
Bjs